Triarts News Media
Exposição

A Beleza Sombria dos Monstros:
10 anos de A Arte de Tim Burton

Direção de criação e produção artística para as salas de realidade virtual e cenografia estereoscópica.

realidade virtual
cenografia
Logo Exposição Tim Burton

Realizada no CCBB de Brasília, a mostra celebra o aniversário de 10 anos da publicação de The Art of Tim Burton (2009), uma compilação da arte visual do cineasta, incluindo conceitos visuais de filmes e centenas de ilustrações de seu arquivo pessoal. A Triarts ficou encarregada de produzir conteúdos interativos em diversas linguagens, como Realidade Virtual, projeção 3D, caixa holográfica, anaglifo, cromático e anamórfico, espalhadas por 6 salas da exposição. Todas essas técnicas contribuíram para a apresentação do universo do cineasta de forma inédita no Brasil e no mundo.

Ao Redor do Mundo

Ao Redor do Mundo

Para expandir a experiência física do livro, adaptamos a tecnologia de realidade virtual a um sistema de visualização muito utilizado em pontos turísticos (viewfinder). Nesta seção chamada Ao Redor do Mundo – Around the World é possível contemplar os curiosos e distintos personagens criados pelo artista e adaptados para VR.

Periscópio

Periscópio

Esta é uma sala de realidade virtual que coloca os visitantes em contato com as pessoas encontradas nas páginas dos diários visuais de Tim Burton. Para isso criamos a experiencia que simula a cenografia de um sótão. Através do periscópio, o público visualiza os personagens do livro em 360 graus com riqueza de detalhes.

Strange Places & Other Things

Strange Places & Other Things

Esta é a principal atração em realidade virtual da exposição 10 anos: A Arte de Tim Burton. Criamos a experiencia a partir das ilustrações gráficas do artista e utilizamos a Realidade Virtual para acesso visual das obras. Caminhando em um bucólico corredor o púbico pode acessar portas que guardam o caminho inventivo e psicodélico dos personagens deste capítulo.

Contato

Estamos prontos para ajudar com o seu proximo projeto. Se estiver pronto, gostaríamos de ouvir a sua demanda.

Entre em contato conosco